Início » Notícias » Comunidade acadêmica da EaD deverá avaliar cursos, disciplinas e polos

Comunidade acadêmica da EaD deverá avaliar cursos, disciplinas e polos

Por Thâmara Filgueiras

Já começaram as avaliações das disciplinas dos cursos ofertados a distância pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). A ação faz parte do Sistema de Acompanhamento e Avaliações de Cursos (SAAS) da Rede e-Tec Brasil. Podem participar estudantes, coordenadores, tutores e professores que integram os cursos de educação a distância.

O objetivo é qualificar os serviços ofertados para os estudantes da modalidade de Educação a Distância. A classificação avaliativa corresponde ao grau de envolvimento do avaliador, seja ele professor, aluno, coordenador ou tutor.

De acordo com informações da Coordenação da Rede e-Tec Brasil, as instruções serão enviadas por e-mail à comunidade acadêmica ligada aos cursos a distância para que estes possam ser avaliados. Serão analisados os polos de ensino, as disciplinas, os cursos, e também o aspecto socioescolar.

Cada item tem um prazo diferente de início da avaliação, conforme cronograma abaixo:

Disciplina – 15/10/2014

Curso – 27/10/2014